Mensagens

1 Coríntios 3.16: Vivendo eternamente com o Espírito de Deus

SEMEANDO A PALAVRADE DEUS

1 Coríntios 3.16:Vivendo eternamente com o Espírito de Deus.

Se na minha condição de cristão estou vivendo pelo poder do Espírito Santo, sigo a suaorientação Romanos 8.14:em todos os aspectos deminha vida diária. Como? Participando, 1 Coríntios 6.19:  pedindo sua ajuda em minhas realidades humanas/espirituais, numa práticaconstante, habitual, posto que, o Senhor Espírito Santo não pode ser uma pessoa desapercebida em minha vida, como se fosse uma simples influência, ou uma presença ocasional! Não!Precisamos realizar uma busca inteligente pela presença e pelo poder de suas manifestações espirituais (dons), nosajudando e nos capacitando a combater o poder escravizador do pecado que nos rodeia.Então, realidades espirituais só serão compreendidas espiritualmente. Romanos 8.4:Deus fez isso para que as ordens justas do Evangelho possam ser completamente cumpridas por nós, que vivemos de acordo com o Espírito de Deus, não de acordo com a nossa natureza humana. Então João 4.24:Deus é Espírito, e necessário é que as pessoas se apresentem diante do Senhor espiritualmente. Precisamos ter contato com Deus, por meio do Seu Espírito, por intermédio de nossos próprios espíritos, aquela nossa natureza humanaque é o homem real da pessoa, que também não é corpóreo, é espiritual. Lucas 24.39-c:pois um espírito não tem carne nem ossos”. É por intermédio do Espírito Santo, trabalhando através do espírito humano, baseado em princípios da Palavra de Deus, que se faz a verdadeira adoração a Deus. Procurando a Deus. João 6.63:Pois, o espírito é o que vivifica (recebe vida espiritual proveniente do Espírito Santo), a carne do homem para nada se aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e vida.Esta é a razãode muitos lerem a Bíblia, no culto,falando, pregando a Palavra, ou mesmo em seus estudos utilizando seu próprio entendimento humano, não transmitindo a si mesmo ou a seus ouvintes, vida espiritual; porque o fazem na carne e não pelo seu próprio espírito.Mas, entenda que as palavras devem proceder de um espírito liberto da carne Gálatas 5.16-18:em comunhão com o Espírito Santo; aqui, sim haverá “... as palavras que eu vos tenho dito...”,como as que são ditas neste momento de sua leitura,espírito e vida, ou seja, vida espiritual.  Portanto que haja sempre vida espiritual no que falas, porque quando forem faladas as Verdades de Deus, sejam ensinadas através de seu próprio espirito, com a unção (sinal de dedicação a Deus) do Espírito de Deus, porque a carne para nada se aproveita espiritualmente: que 1 Coríntios 14.20:se faça presente em sua maneira de entender as realidades espirituais, livres das cadeias do velho homem. Não há influências sem valor no que falo a você, muito pelo contrário, transmito vida espiritual, porque são provenientes de meu próprio espírito,recebendoorientação do Espírito Santo, assim estou falando de vida espiritual a outros. João 3.6:pois, o que é procedente da carne é carne, o que é procedente do Espírito de Deus é espírito, é espiritual ao homem. Procure a Deus através de sua Palavra no seu propósito em questão: Filipenses 4.6:ARC um bom começo. Desenvolva o significado do versículo na sua maneira de falar com o Senhor: Diga ao Pai que você está diante de sua presença Efésios 5.20:que está de acordo como escrito em 1 Timóteo 2.5:mas, se você estiver em dificuldades de falar recorra ao Senhor Espírito Santo Romanos 8.26:leia, fale ao Pai que você está sendo dirigido pelo Seu Espírito Santo: Romanos 8.27:E Aquele que examina os espíritos dos homens sabe qual é a intenção do Espírito Santo; e é Ele que segundo Deus intercede pelos santos, pelos cristãos. Ao falar com Deus, em lugar apropriado, leia antes trechos da Palavra, por exemplo, o capítulo 8 de Romanos. 

ImortalidadeEspiritual

...a morte física, na realidade não é fatal, não mata...

2 Coríntios 5.1:Sabemos que, quando esta tenda em que agora vivemos for desfeita –  morrermos e deixarmos este corpo – temos de imediato um maravilhoso corpo novo no céu, umacasa que será nossa para sempre, feito para nós pelo próprioSenhor Deus, e não por mãos humanas.

Viverei para sempre. Este meu corpo físico é uma tenda temporária. Há uma casa preparada para abrigar o meu ser espiritual, que não participará da morte do meu corpo físico, que era uma tenda para eu viver aqui na terra,2 Pedro 1.14-15:Então há uma nova existência à minha espera quando eu  partir. Não existe imortalidade digna de ser possuída, se não for acompanhada por Deus, visto que Ele é quem garante que a imortalidade será um autêntico portão de entrada para uma existência superior e mais útil ao homem do que essa sua vida terrena.A ideia da imortalidade é que o espírito humano jamais ficará sem possuir uma proteção espiritual; com a perda do corpo físico por ocasião da morte,receberemos um corpo apropriado paravivermos nas dimensões celestiais.Que seja uma prática comum de tua parte a leitura dos versículos apontados. 2 Coríntios 5.2:Tenho consciência que estou distante de meu verdadeiro lar! Eis porque espero com ansiedade aquele dia quando terei um corpo celestial, que vestirei como roupas novas.Não confundir Imortalidade com o advento da ressurreição do nosso corpo “físico” na segunda vinda de Cristo. É o Senhor Deus quem nos prepara 2 Coríntios 5.5:para essa mudança nos dando seu Espírito Santocomo garantia.“... penhor do Espírito...”.A fim de garantir continuação de nossa vida,o Espírito Santo é dado aos remidos, sendo Ele quem na realidade, nos transforma segundo a imagem Cristo, criando em nós a sua própria vida. NB: É necessário o poder de Deus para que isso seja realizado com êxito; o Espírito Santo é justamente este poderEfésios 1.11-14: NTLH.A sua presença em nosso íntimo garante o triunfo final; e sem o Espírito, nossa passagem para vida eterna seria inútil. Morte!Apocalipse 2.11:A propósito: você já decidiu quem vai te acompanhar depois dessa sua vida terrena?Passagens prameditaçãoAtos 7.55-60:“... Mas ele, estando cheio da presença do Espírito Santo foi para os Céus junto à glória de Deus e Jesus...”.A melhor escolha para o destino duma pessoa. Mas, para aqueles que não aceitaram a Jesus Cristo como seu Salvador, ou seja, que não acreditam em nada disso,mentindo pra si mesmo e sendo a pior mentira de sua existência, podem acreditar no que eu estou dizendo.1 Timóteo 4.1:Satisfeitos, felizes com sua vida terrena, não acreditando na “sua” eternidade à sua disposição. Um comportamento constrangedor sem dúvida! Mas, que fazer se o Próprio Senhor Deus colocou à disposição dessas pessoas o poder delas decidiremDeuteronômio 30.19-20: NTLHseu futuro após essa vida terrena! E, assim, com suas atitudes servindo de exemplo, estão negando o destino de sua própria família para viverem na eternidade.2 Coríntios 5.6:“... enquanto  presentes no corpo, estamos ausentes do Senhor...”. A morte física é o livramento do nossoespírito dessa dimensão física, da partida do nosso ser espiritual, espírito/alma, aos lugares celestiais, onde Cristo se encontra; e onde o Senhor está, chamamos aquele lugar de 1 Pedro 2.11:NTLHnossa pátria. Aos que se foram antes, familiares, amigos parentes, eles não estão mortos, foram antes pela mesma estrada pela qual todos deverão viajar. Amém

2 Coríntios 5.8:Tenho confiança e haverei de deixar este meu corpo terreno, no momento certo, para habitar com o Senhor Jesus Cristo.A imortalidadede nosso ser espiritual.A realidade do espírito humano, pois este é separado do corpo, podendo permanecer nele, em vida terrena ou, deixá-lo; porquanto o espírito é a própria pessoa, e o corpo apenas o seu veículo, nossa casa. Referimo-nos a uma pessoa morta, não como se tratasse da própria pessoa, mas, indiretamente através de seu cadáver. Exemplo. Não dizemos que “fulano” foi posto no túmulo, mas que o corpo do seu fulano foi sepultado. E assim deixamos subentendido, mesmo para aqueles que creem diferentemente, que a pessoa real não se encontra mais ali. Filipenses 1.21-26:Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer será unir-me a Jesus. Mas, se o viver na carne der fruto na minha obra, não sei o que escolher! Mas de ambos os lados estou em conflito comigo mesmo, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, que é muito melhor; julgo mais necessário, por amor a vocês, ficar na carne, levando a todos vocês o Evangelho de Cristo, que manifesta nossa eternidade.

TITO 3.5-8:Deus nos salva porque tem compaixão de nós, e não porque nós tenhamos feito alguma coisa boa. Ele nos salva por meio do seu Espírito Santo, que nos lava, fazendo com que nascêssemos de novo e dando-nos uma nova vida. Deus derramou com generosidade o seu Espírito Santo sobre nós, por meio de Jesus Cristo o nosso Salvador. E fez isso para que, pela sua graça, sejamos aceitos por Deus e recebamos a Vida Eterna que esperamos.

Romanos 8-1-39: esse ensinamento é verdadeiro.